Caso contrário, um único é a chamada mais simples.

Veja agora
Mas para esta proteção contra um evento improvável e para
uma direção mais simples nas docas, um velejador paga mais
dinheiro adiantado – muito mais. Equipar com um par de
motores significa que você tem que duplicar os controles e
geralmente complica a instalação.
“No desempenho, é uma lavagem”, disse o porta-voz da Suzuki,
Rick Hauser. “Trezentos cavalos são trezentos cavalos, quer
venham com um ou dois pilares.”
Realmente se trata de economia. Se a diferença de preço não
for um problema, vale a pena considerar os gêmeos.
Múltiplos motores só fornecem segurança contra quebra se
forem realmente independentes, incluindo fontes de
combustível e energia. Pendurar vários motores adiciona
potência apenas se eles excederem a potência disponível em
um único. Outra alternativa é operar uma única unidade e
adicionar um telefone via satélite para recurso de avaria.
Quando os motores de alta compressão entraram em cena, o
aumento da pressão em seus cilindros às vezes fazia com que o
combustível explodisse muito cedo. Essa pré-ignição, chamada
de faísca, era mais do que um ruído irritante (embora
certamente isso); causou danos ao motor.